Idéias que podem fazer a diferença no seu negócio

É possível integrar informações e sistemas em diferentes plataformas valorizando o investimento já realizado em hardware e software. Entre os benefícios da Integração podemos destacar a diminuição do retrabalho, a maior agilidade no processamento da informação e a eliminação de erros. Os projetos de Integração caracterizam-se pela rápida implementação e pela excelente relação custo-benefício.

Exemplo clássico de Integração: Cobrança e Bancos

 Se o Sistema de Cobrança que a sua empresa utiliza não está integrado ainda com o Sistema do seu banco, você tem uma oportunidade de implantar um projeto de grande sucesso. Desenvolvemos a tecnologia Inetbank que poderá ser utilizada em grande parte dos casos na geração de cobrança eletrônica e na respectiva baixa. Desta forma sua empresa fica sabendo quais clientes pagaram e quais não pagaram em instantes, sem a necessidade de baixar os boletos manualmente. Consulte a Inetsystem para receber uma proposta.

Preciso integrar meus sistemas?

Sempre que avaliamos as possibilidades de Integração em um cliente, levamos em conta a relação custo-benefício. Certamente existem áreas da empresa onde a Integração pode não ser tão interessante como outras. Há situações, no entanto, onde a Integração se faz praticamente obrigatória, com exigências por parte dos fornecedores, clientes e até mesmo do governo. Ou a sua empresa se adapta ou perde oportunidades.

Como trabalhamos

Inicialmente, a Inetsystem faz uma visita ao cliente e elabora um levantamento técnico e funcional dos sistemas em uso, identificando as oportunidades de Integração existentes. Um orçamento é elaborado com cronograma e prazo de entrega. O trabalho executado tem garantia e suporte com opção de garantia de evolução.

Avalie antes de reinvestir

Se a sua empresa está considerando mudar a base de software e hardware instalada porque um sistema não “conversa” com os outros, considere a possibilidade de integrar o que já existe. Na virada de século, com a temida chegada do “bug do milênio”, muitas empresas abandonaram sistemas “vencedores” para implantar pacotes integrados. Além do investimento de tempo e dinheiro, muitas características existentes nos sistemas antigos não puderam ser implantadas de imediato (muitas provavelmente não serão), obrigando as empresas a uma adaptação muitas vezes nociva aos seus negócios.